Reunião é adiada para terça-feira
Por falta de quorum, foi adiada para as 21h da próxima terça-feira (22), caso o evento não coincida com a Ordem do Dia da Câmara dos Deputados, a reunião que seria realizada na manhã desta sexta-feira (18) da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga denúncias de evasão fiscal, a CPI do Banestado. A pauta, segundo o presidente da comissão, senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT), será a mesma da reunião que não chegou a se realizar.
Antero tentou abrir a reunião, mas logo em seguida o relator da CPI, deputado José Mentor (PT-SP), contestou a decisão por meio de uma questão de ordem, sob o argumento de que não havia no local pelo menos um terço dos integrantes do colegiado, como determina o Regimento Comum do Congresso Nacional. O senador afirmou que a questão de ordem levantada por Mentor tinha amparo regimental. Por isso, decidiu adiar a reunião.
Existem 52 requerimentos na pauta que será analisada pela comissão. Entre eles estão, por exemplo, os pedidos feitos pela senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) e pelo deputado Eduardo Valverde (PT-RO) para que seja convocado o ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf.
18/06/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Adiada para terça-feira reunião da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária
Reunião da comissão que discutirá a reforma da Previdência é adiada para terça-feira
Reunião da comissão mista encarregada de examinar MP do Fundeb é adiada para terça-feira
Reunião é adiada para esta quarta-feira
Votação da LDO é adiada para próxima terça-feira
Adiada reunião da CCJ que estava marcada para esta quarta-feira