Ricardo Ferraço defende nova licitação para duplicação da BR-101 no Espírito Santo



Em pronunciamento nesta quarta-feira (21), o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) defendeu a abertura de uma nova licitação pública para a duplicação da BR–101 entre o Rio de Janeiro e a Bahia, em um percurso que cortará de norte a sul o Espírito Santo.

Um novo certame, disse Ferraço, precisa levar em conta uma nova modelagem que priorize o interesse do usuário, ao contrario da que está sendo questionada na Justiça, que privilegia mais o pedágio que os investimentos em favor da população.

Realizado em janeiro de 2012, o primeiro leilão para a realização da obra foi questionado por órgãos de controle do governo federal, informou Ferraço. Ele disse que o contrato de concessão chegou a ser suspenso por medida cautelar. No último dia 19, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região negou recurso para que a licitação seguisse adiante, por entender que o contrato estava eivado de “fragilidades”.

Ferraço disse que a duplicação da BR–101 no Espírito Santo é aguardada há mais de 20 anos pela população capixaba. Segundo o senador,  a estrada não oferece conforto aos usuários, e proporciona acidentes a todo momento, devido as suas más condições.

- Estamos submetidos à irracionalidade. O bom senso nos move na direção de cancelar a concorrência pública, que está sub judice – afirmou.

Em aparte, o senador João Capiberibe (PSB-AP) manifestou apoio a Ferraço e lembrou que as obras do Aeroporto de Macapá “arrastam-se desde 1996 a passos de cágado, e ninguém tem explicação para isso”.



21/11/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ricardo Ferraço denuncia manobra para retirar estaleiro do Espírito Santo

Ricardo Ferraço registra 15 anos da ‘Folha do Espírito Santo’

Ricardo Ferraço destaca crescimento industrial do Espírito Santo

Ricardo Ferraço anuncia parcerias internacionais firmadas no Espírito Santo

Ricardo Ferraço é contra privatização de rodovia federal no Espírito Santo

Ricardo Ferraço saúda primeira universidade privada do Espírito Santo, em Vila Velha