Ricardo Ferraço defende redução do custo da energia
Em discurso no Plenário na noite desta quarta-feira (8), o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) disse que o custo da energia no Brasil é absurdo e injustificável e termina por prejudicar a competitividade da indústria nacional. O senador disse que essa discussão vem ganhando repercussão, pois é importante para o cidadão, para a indústria e para a economia nacional.
- Quando a economia vai bem gera oportunidade, e oportunidade gera honra – afirmou o senador.
Ricardo Ferraço disse que vê “com bons olhos” a anunciada intenção do governo de diminuir o custo da energia. O senador aproveitou para defender projeto de lei do Senado (PLS 255/2012), de sua autoria, que trata do financiamento de subsídios, descontos, isenções e encargos setoriais incidentes sobre o preço da energia elétrica. O objetivo do projeto, explicou, é reduzir o custo da energia elétrica e ampliar a competitividade da indústria nacional. Segundo o senador, seu projeto pode reduzir em até 20% o valor da conta de luz,
Na avaliação de Ferraço, não há razão para embutir tantos impostos na conta de luz. O consumidor termina por não saber o que está pagando com sua conta de energia, disse o senador, já que são muitas cobranças e muitos financiamentos dentro da conta mensal.
- Não podemos penalizar o contribuinte, que precisa dessa energia para movimentar a economia – declarou.
08/08/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ricardo Ferraço defende redução da tarifa de energia elétrica
MP que prevê redução da tarifa de energia precisa ser aperfeiçoada, diz Ricardo Ferraço
Ricardo Ferraço defende convocação de autoridades para explicar apagão de energia
Ricardo Ferraço critica 'governabilidade a todo custo' na gestão pública do país
Ricardo Ferraço presta homenagem às mulheres e elogia redução da Selic
Ricardo Ferraço elogia redução dos juros e cita artigo de Delfim Netto