Ricardo Ferraço homenageia juiz que enfrentou crime organizado



Os dez anos do assassinato, em Vila Velha, do juiz Alexandre Martins de Castro Filho, que notabilizou-se pelo esforço para "libertar o Espírito Santo das amarras da criminalidade organizada", foram lembrados em Plenário nesta quarta-feira (20) pelo senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES). O parlamentar lembrou que a morte do juiz, aos 32 anos, mobilizou a sociedade capixaba contra as ações do crime organizado.

- Os homens e mulheres de bem do Espírito Santo intensificaram e continuaram sua união na direção desta que era uma tarefa, uma missão de todos nós. Em vez de causar a intimidação daqueles que atuavam na linha de frente dessa guerra, a morte do sempre saudoso Dr. Alexandre Martins foi responsável por promover a reação de toda a sociedade capixaba contra o crime organizado - afirmou, lembrando que os sete executores e intermediários do crime foram condenados pela Justiça, mas ainda resta o julgamento de três pessoas como mandantes.

Ricardo Ferraço ressaltou que Alexandre Martins de Castro Filho era um dos membros mais atuantes da Missão Especial Federal que, desde julho de 2002, investigava as ações do crime organizado no Espírito Santo. Por isso, frisou o senador, o magistrado vinha sofrendo ameaças e era acompanhado por seguranças, mas dispensara a escolta no dia do crime, tendo sido executado ao entrar em uma academia de ginástica.



20/03/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ricardo Ferraço homenageia arcebispo emérito de Vitória

Ricardo Ferraço comemorou sucesso da reunião da OMC

Ricardo Ferraço elogia STF por decisão em favor do CNJ

Ricardo Ferraço diz que Mercosul precisa se reinventar

Ricardo Ferraço elogia lançamento do Pronatec

Ricardo Ferraço cobra fortalecimento da Embrapa