Ricardo Santos exalta obra do violonista Maurício de Oliveira



O senador Ricardo Santos (PSDB-ES) registrou em discurso nesta segunda-feira (22) o lançamento do livro O Pescador de Sons , sobre a vida e a obra do violonista capixaba Maurício de Oliveira, "o mais importante músico do Espírito Santo, com 77 anos e em plena atividade". O livro é de autoria do jornalista e escritor Marien Calixte.

- O livro conta a vida e fala da obra erudita e popular do violonista, residente em Vitória, onde nasceu e de onde nunca quis sair. Homem de hábitos simples, filho de pescador, Maurício de Oliveira tem sido ao longo de sua vida motivo de grande orgulho para todos nós capixabas - acrescentou.

Conforme o senador, acompanha a publicação um disco compacto (CD) com 13 faixas, a última delas um depoimento do músico sobre sua composição "Canção da Paz", apresentada no Festival de Música de Varsóvia, em 1955, quando obteve o segundo lugar. Ricardo Santos disse que Maurício de Oliveira foi o primeiro brasileiro a gravar toda a obra para violão de autoria de Heitor Villa-Lobos.



22/04/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ricardo Ferraço exalta trajetória política de Itamar Franco

ALCÂNTARA EXALTA A VIDA E A OBRA DE DIAS GOMES

Magno Malta homenageia pastor evangélico Samuel de Oliveira Santos

Ricardo Santos propõe aperfeiçoamento do Fies

Ricardo Santos defende crescimento sustentado

Ricardo Santos quer valorização da educação