Rio de Janeiro tem 150 instalações aptas a se tornar Local de Treinamento Pré-Jogos



São 150 instalações consideradas aptas pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 a receber atletas de delegações olímpicas e paralímpicas para períodos de treinamento pré-Jogos. As instalações que chegaram à fase de avaliação técnica do Processo para Cadastramento e Seleção de Locais de Treinamento Pré-Jogos começaram a receber, na última sexta-feira (9), o Relatório de Avaliação do Rio 2016.

As instalações que atenderem às especificações serão incluídas no Guia de Locais de Treinamento Pré-Jogos Rio 2016, uma publicação online que será lançada durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Londres 2012.

O processo identifica instalações esportivas em todo o País que atendam aos requisitos técnicos para receber os atletas antes dos Jogos, visando à concentração e ao aperfeiçoamento do treinamento.

Como complemento ao processo de avaliação dos documentos enviados pelas instalações inscritas, foram realizadas cerca de 200 visitas, em 86 cidades. As instalações consideradas aptas pela avaliação técnica ainda precisarão assinar um Termo de Compromisso para serem incluídas no guia.

As instalações não aptas que precisem de intervenções de pequeno e médio porte poderão apresentar até o dia 23, um plano de execução dessas intervenções.

Devido ao grande número de instalações participantes do processo e do volume de documentação enviado, o prazo para envio dos Relatórios de Avaliação pela Equipe de Treinamento Pré-Jogos foi estendido.


Fonte:
Ministério do Esporte



12/12/2011 16:56


Artigos Relacionados


Secretário visita instalações dos Jogos Mundiais Escolares

Comitês Olímpicos visitam instalações dos Jogos Rio 2016

Narradores voluntários iniciam treinamento para jogos da Copa

Garibaldi quer tornar crime a exploração jogos ilícitos eletrônicos

CDES discute no Rio de Janeiro desenvolvimento local e regional

Policiais recebem treinamento antibomba como prevenção para jogos mundiais