Rio de Janeiro tem mais dois hospitais habilitados a realizar transplantes
Com as novas habilitações, estado passa a contar com 20 hospitais credenciados para oferta de transplantes renais e hepáticos
Os hospitais São Francisco de Assis e o Estadual da Criança, ambos no Rio de Janeiro, serão habilitados para realização de transplantes renais e hepáticos. O anuncio foi feito nessa quinta-feira (21) pelo Ministério da Saúde. Com a habilitação dos dois hospitais, o estado do Rio de Janeiro passará a contar com 20 hospitais credenciados para a oferta desses tipos transplantes.
O Hospital São Francisco de Assis tem capacidade para fazer - anualmente - até 200 transplantes de rim e 100 de fígado. E o Hospital Estadual da Criança poderá ser habilitado a realizar transplante de medula óssea, além de rim e fígado.
Para o ministro da Saúde, Alexandre Padilha “é muito importante termos mais serviços credenciados para atender a população. Assim, os transplantes de fígado e de rim devem ser normalizados”, afirma. O ministro disse, ainda, que, a partir de abril, o Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio de Janeiro, voltará a realizar transplantes de rim e fígado, suspensos devido à falta de médicos.
O Ministério da Saúde tem tomado medidas emergenciais para recompor as equipes transplantadoras do Hospital Federal de Bonsucesso.
Atendimento
22/03/2013 11:58
Artigos Relacionados
Saúde habilita mais dois hospitais para realizar cirurgia de redução de estômago
Estado vai produzir mais dois medicamentos contra rejeição de transplantes
SUS vai ampliar até dezembro número hospitais habilitados a fazer abortos legais
Defesa instala mais dois hospitais de campanha da Aeronáutica e da Marinha
Governo eleva em até 60% repasse a hospitais para gastos com transplantes de órgãos
Hospitais especializados em transplantes receberão recursos para ampliar atendimento