Rio Grande do Sul ganhará espaço de apoio ao empreendedor criativo
O Rio Grande do Sul ganhará um Criativa Birô, projeto da Secretaria da Economia Criativa (em estruturação), ligada ao Ministério da Cultura, que irá atender a micros e pequenos empreendedores criativos. O objetivo é oferecer suporte técnico de profissionais para elaborar modelos de negócios, planos de comunicação e distribuição, além de consultorias jurídicas, linhas de crédito, birô de exportação e formações específicas.
A assinatura do convênio será às 10h de terça-feira (24), no Teatro Carlos Carvalho da Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre. O evento faz parte da programação do Fórum Social Temático 2012 e do Conexões Globais 2.0.
O convênio prevê a adaptação de espaço físico, compra de equipamentos e contratação de serviços necessários a instalação do equipamento destinado a prestação de serviços de capacitação, técnico e assessoria a profissionais empreendimentos e empreendedores dos setores criativos.
O investimento inicial do Ministério da Cultura no projeto será de R$ 6 milhões para os cinco projetos pilotos – além do Rio Grande do Sul, também implantarão Criativas Birô Acre, Goiás, Minas Gerais e Pernambuco. O estado entra com contrapartida de 20% do valor do projeto e o local para funcionamento do escritório.
A expectativa da secretaria é que a partir deste ano os Criativas Birôs sejam expandidos para todo o Brasil e que seja criado o primeiro Criativa internacional na sede do Mercosul, em Montevidéu, Uruguai.
Fonte:
Ministério da Cultura
23/01/2012 16:14
Artigos Relacionados
Cultura terá escritórios de apoio a empreendedor criativo em cidades-sede da Copa
Goiás terá escritório de auxílio ao micro e pequeno empreendedor criativo
Empreendedor ganhará Poupatempo
Empreendedor ganhará Poupatempo
Trabalhador e empreendedor poderão ter apoio nas calamidades
Mdic e Universidade de Brasília mapeiam ferramentas de apoio ao empreendedor