Rio Grande do Sul lança campanha contra o trabalho infantil



Durante a apresentação do Seminário Cultura da Proteção, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Rio Grande do Sul (SRTE/RS) lançou, em Porto Alegre, a campanha estadual de combate ao trabalho infantil "Quem ama Protege! Diga não ao trabalho infantil - Levando a Proteção às Crianças e Adolescentes nos Trilhos e Outros Caminhos". A ação é em alusão ao Dia Mundial e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, em 12 de junho.

De acordo com o coordenador do Projeto de Erradicação do Trabalho Infantil na SRTE/RS, Pedro Jacobi, além da ação fiscal corriqueira realizada pelo MTE para retirar as crianças do trabalho, esse tipo de ação ajuda a conscientizar e sensibilizar a população em geral dos malefícios do trabalho precoce.

O evento, efetivado em parceria com o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente (Fepeti), contou como o apoio da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul e do Ministério Público do Trabalho da 4ª Região e de diversos outros órgãos públicos.

Fonte:
Ministério do Trabalho e Emprego

 

Saiba mais sobre erradicação do trabalho infantil no Portal Brasil.



28/05/2010 17:57


Artigos Relacionados


Rio Grande do Sul lança campanha contra o trabalho infantil

OIT lança campanha pela eliminação do trabalho infantil perigoso

Bahia terá campanha contra trabalho infantil durante o Carnaval

Sugestão de Pauta: campanha contra trabalho infantil lançada hoje na Assembléia

CPI DO TRABALHO INFANTIL RELATA VISITA AO RIO GRANDE DO SUL

CPI DO TRABALHO INFANTIL OUVE RELATÓRIO SOBRE DILIGÊNCIAS NO RIO GRANDE DO SUL