Rio terá ponto facultativo nos dias de conferência ambiental
Os órgãos da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional terão ponto facultativo nos dias 20, 21 e 22 de junho de 2012, na cidade do Rio de Janeiro, em função da realização da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento sustentável (Rio+20). A portaria, assinada pela ministra do Planejamento, Míriam Belchior, foi publicada nesta sexta-feira (25) no Diário Oficial da União.
O ponto facultativo não se aplica às seguintes atividades: assistência médica e hospitalar, segurança pública e inteligência, atividades públicas nos aeroportos, telecomunicações e atividades das Forças armadas relacionadas à Rio+20.
O objetivo é facilitar o trânsito de chefes de Estado e de outras autoridades que participarão da Cúpula dos Povos. O governo do Rio já declarou feriado escolar no município durante esses dias. As aulas foram suspensas em todos os estabelecimentos educacionais, incluindo as instituições de educação infantil e de ensinos fundamental, médio, técnico ou superior, assim como creches e cursos.
Fonte:
Agência Brasil
25/05/2012 12:23
Artigos Relacionados
CAS TERÁ AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE CONFERÊNCIA AMBIENTAL DE HAIA
Alimentação produzida no bioma Amazônia terá destaque em conferência ambiental
Gestantes terão ponto facultativo no Senado
Jarbas critica sessão plenária em dia de ponto facultativo
Senado estabelece ponto facultativo para grávidas devido à gripe suína
Íntegra do ofício enviado à Assembléia por Alckmin declarando luto oficial e ponto facultativo