RIO+20 é "oportunidade única de uma geração", diz embaixador brasileiro



Dirigindo-se a uma audiência de delegados, ONGs, interessados em geral e a mídia durante um evento paralelo sobre os preparativos para a Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, agendada para acontecer no Rio de Janeiro entre os dias 20 e 22 de Junho de 2012, o chefe do Departamento de Meio Ambiente e Assuntos Especiais do Ministério do Exterior brasileiro, embaixador André Corrêa do Lago, acreditou as convenções do Rio para a produção de conhecimento e ciência em relação às mudanças climáticas. Este evento paralelo organizado pela Divisão de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas teve lugar em Durban, África do Sul, nesta quarta-feira, 7 de Dezembro, durante as negociações da COP17.

"A Conferencia Rio+20 é a oportunidade única de toda uma geração para o endereçamento de questões de longo prazo," disse o embaixador Corrêa do Lago.

Ele também reconheceu o papel essencial que a sociedade civil desempenha nas negociações em questão. O Secretário nacional adjunto do Comitê Organizador brasileiro, José Solla, ressaltou o compromisso para sediar um evento verde, com acessibilidade e conectividade para todos.

Leia aqui a apresentação completa do Brasil sobre os preparatórios para a Conferência Rio+20 (em inglês).



08/12/2011 18:33


Artigos Relacionados


Centro de Treinamento de Saquarema recebe nova geração do vôlei brasileiro

CRE vota indicação de embaixador brasileiro na Venezuela

CRE aprova indicação de embaixador brasileiro no Vaticano

Governo brasileiro prefere o diálogo no Irã, diz embaixador

Aprovada indicação de embaixador brasileiro no Kwait

Senado aprova indicação de embaixador brasileiro no Vaticano