RJ terá reforço de 5 mil quartos para turistas na Copa



Até a Copa do Mundo de 2014 estão previstas cerca de cinco mil novas unidades habitacionais nos meios de hospedagem da cidade do Rio de Janeiro, segundo dados da prefeitura da cidade, o que vai somar 39,2 mil quartos disponíveis, entre hotéis, apart-hotéis, albergues, pousadas e motéis. 

A cidade é a que mais deve receber turistas brasileiros e estrangeiros para o evento. São esperados três milhões de turistas brasileiros e 600 mil estrangeiros durante o período no País.  

No Brasil, serão ofertados cerca de 21 mil quartos a mais para atender a demanda do megaevento. Com isso, o Ministério do Turismo reforça o monitoramento dos novos meios de acomodação. “Temos desenvolvido uma série de ações para acompanhar a oferta de meios de hospedagem para 2014. Entre elas, encontros com o setor hoteleiro para acompanhar os preços da hotelaria”, afirmou o ministro Gastão Vieira. 

A ascensão social e o aumento da classe média, que passou a viajar mais pelo País, explica o crescimento da rede hoteleira, segundo o secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Mota. “A articulação do Ministério pelas linhas de crédito também contribui para os investimentos da rede hoteleira”, disse Mota.

O MTur também mapeia e articula operações de crédito contratadas para reforma, ampliação e construção de novos estabelecimentos da rede hoteleira. De acordo com o último boletim sobre crédito concedido pelos bancos públicos (Banco do Brasil, Banco do Nordeste, BNDES, Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal), 216 operações estão contratadas e outras 20 estão em análise pelos bancos. 

Com R$ 990 milhões em financiamento público, 41 operações estão em meios de hospedagem das 12 cidades-sede da Copa de 2014, o que significa que mais de seis mil unidades habitacionais estão sendo ampliadas ou construídas.

Clique aqui para ouvir declaração do secretário Fábio Mota sobre a articulação do MTur pela oferta de crédito ao setor turístico.

Fonte:
Ministério do Turismo



13/11/2013 17:29


Artigos Relacionados


Brasil terá 19 mil novos quartos na rede hoteleira para atender demanda da Copa

Cidades-sede recebem reforço para atender turistas

Santos intensifica preparativos para receber turistas na Copa

Projeto Parques da Copa vai atrair turistas para conhecerem unidades brasileiras

Jayme Campos apresenta projeto para orientar turistas na Copa do Mundo

Brasil investe em mensagem para turistas voltarem para a Copa