Brasil investe em mensagem para turistas voltarem para a Copa



Para promover, desde já, a vinda de turistas ao Brasil durante a Copa do Mundo da Fifa 2014, os cartões de entrada e saída dos estrangeiros terão a seguinte mensagem: “See you at the 2014 World Cup” (Te vejo

na Copa de 2014). O cartão pode ser baixado no site da Polícia Federal e impresso pelo viajante em seu país de origem. A mensagem é uma iniciativa do Ministério do Turismo em parceria com a Polícia Federal.

Após a Copa, os cartões terão a marca das Olimpíadas de 2016. “É uma forma de interagir com as ações do Ministério do Turismo e promovermos o País com os grandes eventos que aqui serão realizados”, disse o coordenador-geral de Polícia de Imigração da PF, Luiz Dórea.

Nos 30 dias da Copa do Mundo de 2014, o País deverá receber 600 mil turistas internacionais. Também foi produzido um cartão de entrada para a Jornada Mundial da Juventude, que traz o logotipo do evento católico no formulário. A Jornada deve trazer ao Brasil jovens católicos de pelo menos 190 países, reunindo cerca de 2,5 milhões de turistas brasileiros e do exterior.

Copa 2014

A Copa do Mundo da Fifa é um dos principais eventos esportivos do planeta. A disputa quadrienal entre as melhores seleções do mundo mobiliza bilhões de pessoas de todos os países, de todas as culturas.

Em 2014, o Brasil será novamente a sede do torneio. A vigésima Copa do Mundo da Fifa ocorrerá 64 anos depois da edição em que a seleção nacional se sagrou vice-campeã mundial em pleno Maracanã.

Desde que houve a definição do País sede, em 20 de outubro de 2007, iniciou-se um abrangente esforço nacional. Desde maio de 2009, quando houve a ratificação das 12 cidades-sede, além de um trabalho de planejamento e execução de empreendimentos estratégicos.

Fonte:

Ministério do Turismo



29/08/2013 21:00


Artigos Relacionados


RJ terá reforço de 5 mil quartos para turistas na Copa

Santos intensifica preparativos para receber turistas na Copa

Projeto Parques da Copa vai atrair turistas para conhecerem unidades brasileiras

Jayme Campos apresenta projeto para orientar turistas na Copa do Mundo

Região Sul investe em qualificação profissional para Copa

Turismo investe em atendimento bilíngue para a Copa