Robert Scheidt é indicado ao Laureus 2014



Maior atleta olímpico brasileiro de todos os tempos, Robert Scheidt pode conquistar mais um prêmio inédito para a vela do Brasil. O velejador foi indicado ao prêmio Laureus 2014, considerado o “Oscar” do Esporte. Scheidt concorre na categoria Melhor Retorno do Ano, pela campanha brilhante no retorno à Laser, coroada com o 11º título mundial na classe (o 14º da carreira), em Omã, aos 40 anos, em novembro de 2013. Antes de retornar à Laser, Scheidt se dedicou durante oito anos à classe Star. A cerimônia de premiação será realizada em 26 de março, em Kuala Lumpur, na Malásia.

Scheidt concorre com outros nomes fortes do esporte: o jogador Ronaldinho Gaúcho, que ajudou seu time, o Atlético Mineiro, a conquistar a Libertadores em 2013; o tenista espanhol Rafael Nadal, que superou uma lesão de sete meses para vencer dez torneios em 2013, entre eles os Grand Slams de Roland Garros e US Open; e o golfista norte-americano Tiger Woods, que venceu cinco eventos do torneio da PGA dos Estados Unidos e também retomou a liderança do ranking mundial, após algumas temporadas em queda.

Se vencer, Scheidt será o primeiro atleta olímpico brasileiro a conquistar o Laureus. Na categoria em que o velejador concorre, apenas o jogador Ronaldo “Fenômeno” foi premiado, em 2003. O Brasil também venceu as categorias Equipe do Ano, com a Seleção Brasileira de futebol (2003); Para-atleta do Ano, com Daniel Dias (2009 e 2013); Atleta de Ação do Ano, com Bob Burnquist (2002); e Prêmio pela Carreira, com Pelé (2000).

Único brasileiro com 14 títulos mundiais no esporte olímpico, Scheidt também venceu em 2013 a Star Sailors League, nas Bahamas, com Bruno Prada, apenas um mês depois do Mundial de Omã. Pelos seus feitos, foi indicado para o Hall da Fama da publicação britânica Seahorse Magazine. Scheidt concorreu com o neozelandês Russel Coutts, medalhista de ouro nos Jogos de 1984, na Finn, e pentacampeão da America’s Cup. Superou-o e foi escolhido como melhor velejador do mês de março deste ano em votação online. “É a revista mais importante do mundo da vela e contar com esse reconhecimento. Depois de fechar o ano com duas conquistas importantes aos 40 anos, é um grande estímulo para as próximas competições”, disse Scheidt.

Fonte:
Brasil 2016



20/02/2014 17:54


Artigos Relacionados


Robert Scheidt tem grandes momentos em 2013

Robert Scheidt conquista 11º Mundial na Laser

Robert Scheidt e Bruno Prada ampliam liderança

Robert Scheidt próximo do título na Copa Brasil de Vela

Robert Scheidt e Bruno Prada estreiam na Star Sailors League

Rio sediará duas edições do Prêmio Laureus