Roberto Cavalcanti cobra medidas para combater a violência



O senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB) cobrou nesta terça-feira (22) medidas para reduzir a violência no Brasil e, especialmente, em seu estado. Ele fez um apelo ao governador da Paraíba, José Maranhão, para que a segurança pública seja encarada como prioridade.

De acordo com Cavalcanti, que citou dados dos ministérios da Justiça e da Saúde, em 2006 houve 21,5 assassinatos no estado para cada grupo de cem mil habitantes, índice superior, por exemplo, ao de São Paulo, que seria de 19,4 por cem mil habitantes. O índice nacional, de acordo com o senador, é de 25,7 por cem mil habitantes, o sexto maior numa lista de 83 países.

- Não há, portanto, como fugir à evidência de que somos uma sociedade violenta. E o pior, o mais grave, é que o problema parece ter se incorporado à paisagem - disse, acrescentando que a solução do problema é de responsabilidade de todos os entes da federação, mas também de cada indivíduo.

Em aparte, o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) disse que a violência no Brasil certamente diminuiria se as fronteiras do país, sobretudo as da Amazônia, fossem melhor protegidas, se os policiais fossem melhor equipados e se o aparato de inteligência fosse aprimorado. 



22/09/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Roberto Cavalcanti cobra do governo mais verba para educação, ciência e tecnologia

Roberto Cavalcanti cobra aplicação dos recursos do Fust em telefonia fixa para os mais pobres

Roberto Cavalcanti cobra mais respeito aos suplentes

Roberto Cavalcanti cobra regulamentação do setor de cartões de crédito

Roberto Cavalcanti cobra do governo normatização das operações com cartões

Senado aprovou medidas para combater a violência