Roberto Cavalcanti despede-se do Senado
O senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB) despediu-se nesta quinta-feira (30) do Senado, depois de exercer o mandato por 120 dias, em substituição ao senador José Maranhão (PMDB-PB), licenciado para disputar a eleição para o governo da Paraíba.
Roberto Cavalcanti agradeceu a confiança e a lealdade de Maranhão, o apoio que recebeu do presidente da Casa, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), do seu partido, o PRB, e do PMDB, que lhe cedeu vaga de titular nas comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), de Educação (CE), de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) e de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR).
O senador também elogiou a competência do corpo funcional do Senado, especialmente o diretor-geral Agaciel da Silva Maia e o secretário da Mesa, Raimundo Carreiro.
Em aparte, o senador Ney Suassuna (PMDB-PB) elogiou a atuação de Cavalcanti na cobrança de melhoria para o Aeroporto de João Pessoa e na luta pela exploração de petróleo na Paraíba. O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) lembrou que Cavalcanti não faltou a uma única reunião ou audiência pública, afirmando que ele tem o espírito do Senado e um exemplo a ser seguido.
O senador João Batista Mota (PSDB-ES) salientou que Cavalcanti mostrou ao governo o que é preciso fazer para garantir o crescimento econômico, enquanto Flexa Ribeiro (PSDB-PA) disse que Cavalcanti já vinha trabalhando pelo país muito antes de ser um parlamentar.
O senador Paulo Paim (PT-RS), que presidia a sessão, disse que Cavalcanti demonstrou na prática que a política de parceira entre lideranças empresariais e sindicais pode significar entendimento.30/11/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Roberto Cavalcanti também se despede do Senado
Roberto Cavalcanti: ACM não permitiria a humilhação do Senado
Em despedida, Roberto Cavalcanti se diz 'em débito eterno' com o Senado
Roberto Cavalcanti assume a vaga de José Maranhão no Senado
Roberto Cavalcanti representa Senado na Assembléia Parlamentar Euro-Latino-Americana
Roberto Cavalcanti homenageia Getúlio Vargas