Roberto Cavalcanti representa Senado na Assembléia Parlamentar Euro-Latino-Americana
O senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB) irá representar o Senado Federal na reunião de constituição da Assembléia Parlamentar Euro-Latino-Americana, a se realizar nestas quarta e quinta-feira (8 e 9) na sede do Parlamento Europeu, em Bruxelas, Bélgica. A comitiva parlamentar brasileira será integrada ainda pelos deputados federais Ney Lopes (PFL-RN), presidente do Parlamento Latino-Americano (Parlatino); Laura Carneiro (PFL-RJ); Maria Helena (PSB-RR) e Eduardo Barbosa (PSDB-MG).
Após reuniões preparatórias entre membros da delegação latino-americana e grupos políticos do Parlamento Europeu, as autoridades presentes ao evento deverão aprovar a Ata Constitutiva e o Regulamento Provisório da Assembléia Parlamentar Euro-Latino-Americana. De acordo com o regulamento, esse organismo bi-regional contará com 60 parlamentares europeus e 60 parlamentares latino-americanos.
Cumprida essa etapa administrativa - que inclui ainda a definição do programa de atividades para 2007 -, os parlamentares convidados deverão participar de debates em três comissões temáticas: de Assuntos Exteriores, Seguridade e Direitos Humanos; de Assuntos Econômicos, Financeiros e Comerciais; e de Assuntos Sociais, Intercâmbios Humanos, Meio Ambiente, Educação e Cultura. A Assembléia Parlamentar Euro-Latino-Americana deverá atuar para promover e aprofundar as relações bi-regionais nessas áreas.06/11/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Postal representa Assembléia na Conferência Parlamentar das Américas
Senado aprova criação da Universidade da Integração Latino-Americana
Senado celebra 25 anos da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais
Roberto Cavalcanti despede-se do Senado
Roberto Cavalcanti: ACM não permitiria a humilhação do Senado
Roberto Cavalcanti também se despede do Senado