Roberto Freire lamenta tragédia da P-36



O senador Roberto Freire (PPS-PE), lamentou em plenário, nesta terça-feira (dia 20), o desfecho do acidente ocorrido na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro, com o afundamento da plataforma P36, da Petrobras. De acordo com o senador, que prestou solidariedade aos familiares dos funcionários vitimados pelas explosões na plataforma, o afundamento da P36, além da tragédia humana e dos enormes prejuízos econômicos e materiais, faz emergir "indícios de desencontros no comando da maior empresa estatal brasileira".

Ele defendeu a investigação rigorosa das diversas denúncias de petroleiros e de entidades ligados a eles, que apontam para irregularidades cometidas na própria construção da plataforma.

Roberto Freire disse que a seqüência de acidentes envolvendo a Petrobras, provocando danos irreversíveis ao meio ambiente, vem causando grande preocupação. Ele ressaltou que o líder de seu partido, o senador Paulo Hartung (PPS-ES), foi o autor do requerimento para que o presidente da Petrobras, Phillip Reischstull, compareça ao Senado para prestar esclarecimentos.

- Recentemente, em Portugal, o desabamento de uma ponte levou um ministro à renúncia. Esperamos que no Brasil as responsabilidades também sejam assumidas publicamente - afirmou Freire.

20/03/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Roberto Freire lamenta morte de militante do PPS

Jefferson Péres lamenta tragédia em Alcântara

ROBERTO FREIRE NÃO ADMITE EXCEÇÃO

Roberto Freire em Porto Alegre

Roberto Freire visita Zambiasi

Mão Santa lê mensagem em que internauta lamenta tragédia no Piauí