Roberto Teixeira recusa convite para depor no Senado sobre venda da Varig



O gabinete do senador Marconi Perillo (PSDB-GO), presidente da Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI), informou na tarde desta quarta-feira (2) que o advogado Roberto Teixeira recusou o convite para prestar esclarecimentos ao colegiado sobre a denúncia de favorecimento do fundo norte-americano Matlin Patterson, pela Casa Civil, na compra da Varig. Em fax encaminhado a Perillo, o advogado afirma que responderá por escrito aos questionamentos dos senadores. A audiência está marcada parta esta quinta-feira (3), às 10h.

Roberto Teixeira chegou a comparecer ao Senado para ser ouvido, no dia 18 de junho, mas, na ocasião, a oitiva foi adiada em razão da ausência dos outros depoentes convidados: os ex-sócios brasileiros da Volo do Brasil - Marco Antônio Audi, Marcos Haftel e Luiz Eduardo Gallo, que alegaram a necessidade de comparecer a um julgamento sobre o mesmo caso em São Paulo. Na ocasião, os senadores acharam mais conveniente ouvir todos os depoentes no mesmo dia. No fax encaminhado ao Senado, Roberto Teixeira diz que não havia nenhuma audiência a que eles devessem comparecer e qualificou a alegação dos três sócios como "mentirosa".

"Evidentemente, é de se repudiar o tratamento desrespeitoso aos membros do Congresso Nacional", afirma o advogado, referindo-se á ausência dos três sócios.

Além de Roberto Teixeira, não devem comparecer os sócios Marcos Haftel e Luiz Eduardo Gallo. Ambos, segundo a assessoria de Perillo, afirmaram que serão representados pelo outro sócio, Marco Antônio Audi. O Comandante Elnio Borges Malheiros, presidente da Associação dos Pilotos da Varig, também não comparecerá em razão de viagem ao exterior. Dessa forma, confirmaram presença apenas Marco Antonio Audi e o deputado estadual do Rio de Janeiro Paulo Ramos (PDT), que presidiu a CPI da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro sobre a venda da Varig.

02/07/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Roberto Teixeira distribui documento com explicações sobre venda da Varig

Roberto Teixeira e ex-sócios da Volo são convidados a prestar depoimento sobre venda da Varig

Senadores questionam influência de Roberto Teixeira na venda da Varig

Empresário diz que Roberto Teixeira usava nome de Lula "para abrir portas" em processo de venda da Varig

Começa audiência para ouvir o advogado Roberto Teixeira sobre caso Varig

Roberto Teixeira chega para depor na CI