ROCHA RECOMENDA SAÍDA DE ARTHUR VIRGÍLIO DA LIDERANÇA



O senador Sebastião Rocha (PT-AP) voltou a sugerir que o líder do governo no Congresso, deputado Arthur Virgílio Neto (PSDB-AM), renuncie ao cargo em função de "haver perdido a autoridade perante a oposição e os demais parlamentares das duas Casas". Rocha referiu-se ao fato de Virgílio ter rompido o acordo que havia feito com a oposição, segundo o qual a medida provisória do novo salário mínimo seria votada na última quarta-feira (dia 26).
Rocha afirmou que o adiamento da votação da MP resultou em perda de credibilidade do Congresso e uma demonstração sobre a forma de agir do governo do presidente Fernando Henrique Cardoso, quando este intenciona substituir algum de seus quadros.
- Virgílio não foi apenas frito, foi cremado, e como homem honrado que é não pode continuar no cargo. Por certo o governo terá dificuldade para indicar um novo líder que possa substituir à altura o deputado - observou Rocha.
O senador aproveitou para manifestar seu apoio ao trabalho da CPI do Narcotráfico que, segundo informou, está voltando ao Amapá para fazer novas diligências. Ele disse também que o governador João Capiberibe já se manifestou expressamente favorável às investigações da CPI naquele estado.
- Precisamos apurar os culpados e isentar os inocentes para evitar que o crime organizado e os narcotraficantes se instalem no Amapá como aconteceu, infelizmente, em outros estados da Federação - opinou Sebastião Rocha.

27/04/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


SEBASTIÃO ROCHA PEDE RENÚNCIA DE ARTUR VIRGÍLIO DA LIDERANÇA DO GOVERNO

Arthur Virgílio é reconduzido à liderança do PSDB

Arthur Virgílio e Agripino são reconduzidos à liderança do PSDB e do DEM

Arthur Virgílio recomenda guerra contra o crime organizado

Diante da crise dos mercados, Arthur Virgílio recomenda contenção dos gastos públicos

Arthur Virgílio: Governo vai ter que explicar saída de Marina Silva para o mundo