Rodrigo Rollemberg elogia intenção do Executivo de adotar Lei da Ficha Limpa



Em discurso no Plenário na noite desta terça-feira (15), o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) elogiou a presidente Dilma Rousseff pela intenção de implantar no Executivo uma lei nos moldes da Lei da Ficha Limpa.

Segundo o senador, informações preliminares dão conta de que a presidente já pediu à Advocacia Geral da União a análise de uma lei com exigência de critérios éticos para ocupantes de cargos da administração direta e indireta. A lei também atingiria diretores de autarquias, empresas públicas e ministros.

- É uma iniciativa muito importante para a melhoria da democracia em nosso país e tem o respaldo de toda a sociedade – disse Rollemberg.

O senador elogiou as marchas contra a corrupção e os movimentos das redes sociais a favor da ética pública. Rollemberg também defendeu mais participação popular no processo legislativo e mais transparência no Senado, com o fim do voto secreto.

Rollemberg também registrou a realização, pela manhã, de audiência pública pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) e a importância da conferência Rio+20, que será realizada no próximo mês de junho no Rio de Janeiro (RJ).



15/05/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Rodrigo Rollemberg elogia Lei da Ficha Limpa e lamenta morte de Maurício Corrêa

Ana Amélia pede a Dilma para adotar Ficha Limpa no Executivo

Dilma Rousseff deveria adotar a Ficha Limpa na escolha de autoridades, diz Pedro Simon

Rollemberg manifesta confiança no STF no julgamento da Ficha Limpa

Rollemberg manifesta preocupação com flexibilização Lei da Ficha Limpa

Rollemberg: Lei da Ficha Limpa vai melhorar qualidade da representação política