Rollemberg defende mais diálogo entre os Poderes
Em pronunciamento, nesta terça-feira (25), o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) cobrou mais diálogo por parte do governo federal para a discussão de uma agenda de interesse dos brasileiros. Na avaliação do parlamentar, o encontro de Dilma Rousseff com governadores e prefeitos foi apenas para a presidente anunciar medidas e não para ouvir.
- Percebo também uma falta grave de interação com o Parlamento. Nós temos temas importantes que dependem do Parlamento, que já demonstrou estar absolutamente disposto a colaborar e encontrar saídas para o país – afirmou.
Rollemberg observou que as propostas apresentadas no pacto anunciado pelo governo federal são temas discutidos no Congresso, caso da saúde, mobilidade urbana e reforma política. Além disso, o senador lembrou os projetos que tramitam na Casa e que também são reivindicações dos manifestantes nas ruas, a exemplo da instituição do voto aberto no Congresso, aprovação da fcha limpa para preenchimento de cargos no Executivo e o Plano Nacional de Educação, entre outros.
O Pacto Federativo, que reuniu, este ano, governadores e líderes partidários para a construção de uma agenda de consenso de interesse dos estados e municípios, também foi citado pelo parlamentar. Ele é autor de projeto que aumenta a capacidade de endividamento anual dos estados de 16% para 30%, garantindo, assim, um aumento nos investimentos.
- É isso que a população que está nas ruas quer de nós: agilidade, efetividade, responsabilidade na apreciação de uma pauta de interesse do país – disse.
25/06/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Simon rebate críticas de jornalista e defende diálogo entre os Poderes
Suplicy elogia diálogo entre Poderes Executivo e Judiciário
Lawrence Sager defende colaboração entre os Poderes para aplicação mais justa dos direitos sociais
Rollemberg cobra do governo mais diálogo com os índios
MARINA DEFENDE DIÁLOGO ENTRE FHC E GOVERNADORES
Ivo Cassol defende diálogo entre partidos em Rondônia