Rollemberg denuncia esvaziamento do BB na capital federal
O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), em discurso nesta quinta-feira (29), mencionou editorial do jornal Correio Braziliense para denunciar: o Banco do Brasil está promovendo o esvaziamento da instituição na capital federal ao transferir funcionários e departamentos inteiros para São Paulo.
O parlamentar informou que a bancada brasiliense no Congresso apresentará requerimento convidando o presidente da instituição, Aldemir Bendine, para que preste esclarecimentos nas Comissões de Fiscalização e Controle (CMA) e Desenvolvimento Regional (CDR).
Segundo o senador, desde 2010 quase 2 mil funcionários já foram transferidos para a capital paulista e pelo menos um terço das diretorias já estão funcionando na Avenida Paulista, em dois prédios adquiridos pelo BB. Tal ato, na opinião do senador, é uma agressão a Brasília, que mesmo depois de 50 anos não tem todos os órgãos públicos em pleno funcionamento.
- Tenho convicção que a presidente Dilma não permitirá o esvaziamento do Banco do Brasil em Brasília, o que em última analise significaria o esvaziamento da capital - declarou.
Rollemberg disse que conversou, por telefone, com o presidente do BB, que negou a informação. Mas disse também ter falado com pelo menos quatro funcionários da instituição que confirmaram as transferências. Ele espera encontrar, junto com a bancada, soluções para encerrar esse processo que, se confirmado, "trará prejuízos imensos ao Distrito Federal e significará uma agressão ao fato de Brasília ser a capital do país".
29/09/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Rollemberg: Dilma e Gleisi reagem ao "esvaziamento" do Banco do Brasil
MOÇÃO DE ENTIDADE DENUNCIA ESVAZIAMENTO DA AGRICULTURA, INFORMA ODACIR
Rodrigo Rollemberg denuncia superfaturamento em obras do estádio de Brasília
Rollemberg denuncia mudança casuística para bloquear partido de Marina
Rodrigo Rollemberg: denúncia contra a TIM indica ‘afronta ao estado de direito’
Rollemberg critica o governo do Distrito Federal