Rollemberg critica o governo do Distrito Federal



“A capital da República está sem governo”. A afirmação é do senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), que apresentou em Plenário, nesta quinta-feira (7) números que mostram a queda na qualidade dos serviços de segurança e de saúde pública no Distrito Federal. O senador disse que o 7º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta semana, mostra um aumento de 9,9% de mortes violentas intencionais, entre 2011 e 2012. Foram 761 em 2011 e 836 em 2012.

– Quero fazer um comparativo com Pernambuco, estado governado pelo PSB, que no mesmo período, e segundo os dados do mesmo anuário, reduziu os índices de homicídio em 6,5% - disse.

O senador disse que a saúde no Distrito Federal também está bastante precária, frisando que "qualquer cidadão sabe a verdadeira agonia que é procurar a rede pública de saúde".

Rollemberg apresentou dados da Secretaria de Saúde do DF, segundo os quais houve um acréscimo de 1.305% nos registros de casos de dengue entre 2012 (669) e 2013 (8.733).

– Onde está o governador, que não demite o secretário de Saúde? - indagou

O senador também lembrou que nesta semana uma adolescente de 15 anos e grávida foi presa, porque se exaltou depois de esperar por seis horas por atendimento em um hospital público.

Nesta quinta-feira, informou o senador Rodrigo Rollemberg, há notícias de prisões e intimações de administradores de cidades do Distrito Federal e de empresários que estariam envolvidos em fraudes na concessão de alvarás de construções. Ele acrescentou que também nesta quinta, a bancada do Distrito Federal se reúne para discutir o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília, apresentado pelo governo do Distrito Federal. Para Rollemberg, a proposta não visa a preservação, mas atender aos interesses da especulação imobiliária.

– A gente que gosta de Brasília fica indignado, porque é uma visão míope e nós precisamos corrigir isso - protestou.



07/11/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Rodrigo Rollemberg critica governo do Distrito Federal

Rollemberg critica governo do Distrito Federal e pede preservação de área da Embrapa

Rollemberg critica uso de Fundo de Apoio à Cultura para festas no Distrito Federal

Cristovam Buarque critica Agnelo e cobra transparência do governo do Distrito Federal

Rollemberg comemora fim da greve dos professores no Distrito Federal

Rollemberg lamenta situação de abandono do Distrito Federal