Rollemberg destaca crescimento das intenções de voto em Eduardo Campos
O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) comentou nesta segunda-feira (14) os resultados de pesquisa do instituto Datafolha divulgada no último sábado. Segundo a pesquisa, a presidente Dilma Rousseff (PT) tem 42% de intenções de voto para a Presidência da República, contra 21% do senador Aécio Neves (PSDB) e 15% do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).
- Eu quero registrar que fiquei surpreso com o crescimento do pré-candidato do nosso partido, que praticamente dobrou as suas intenções de voto – disse Rollemberg, em referência a Eduardo Campos.
O senador lembrou que o resultado da pesquisa ainda não mostra de maneira significativa os efeitos da filiação da ex-senadora Marina Silva ao PSB, anunciada no dia 5 de outubro. Marina Silva poderá vir a ser candidata a vice-presidente na chapa de Campos.
Para Rollemberg, as intenções de voto em Eduardo Campos e no candidato do PSDB, Aécio Neves, apontam para a possibilidade de uma eleição muito disputada, o que seria, a seu ver, bom para o Brasil. Na opinião do senador, os avanços econômicos conquistados após os governos de Itamar Franco (1992-1994) e Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) e os avanços sociais do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010) já não bastam á população, como se pôde ver nas manifestações iniciadas em junho em todo o país.
- A população não abre mão dessas conquistas, mas nós temos outra pauta, outra agenda que precisa ser construída conjuntamente pela população brasileira e não há melhor momento para isso do que a eleição presidencial, se o debate se der efetivamente em alto nível – afirmou.
Em aparte, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse considerar que os índices de crescimento atuais do país são “incompatíveis com a grandeza nacional” e afirmou que Eduardo Campos contribuirá para valorizar o debate nas eleições. Eduardo Suplicy (PT-SP) convidou os colegas a propor á presidente Dilma Rousseff a formação de um grupo de trabalho com especialistas e estudiosos sobre os programas de transferência de renda, como o Bolsa Família.
Conferência
No mesmo pronunciamento, o senador destacou a realização da 12ª Assembleia-Geral da Confederação Parlamentar das Américas, que será realizada na Câmara Legislativa do Distrito Federal, na próxima terça-feira (15). Ao lado do senador Gim (PTB-DF), Rollemberg representará o Brasil no evento, que reunirá parlamentares de 37 países para tratar de sustentabilidade.
14/10/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Rollemberg defende Eduardo Campos e critica Dilma: 'o Brasil não aguenta mais'
Eduardo Siqueira Campos diz que crise energética não impede crescimento do Tocantins
Eduardo Nunes destaca crescimento da economia brasileira
SIQUEIRA CAMPOS DESTACA CRESCIMENTO DO TOCANTINS
Eduardo Siqueira Campos destaca avanços de Tocantins
Eduardo Siqueira Campos destaca governo itinerante no Tocantins