Rollemberg defende Eduardo Campos e critica Dilma: 'o Brasil não aguenta mais'



O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) saiu em defesa, nesta terça-feira (11), em Plenário, do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, pré-candidato do PSB à presidência da República. O senador criticou o governo de Dilma Rousseff e rebateu as declarações feitas, mais cedo, pelo senador Humberto Costa (PT-PE), para quem Eduardo Campos age com "injustiça" e "incoerência" ao lançar-se em oposição ao governo petista.

VEJA MAIS

Rollemberg sublinhou que governador de Pernambuco é o "mais bem avaliado" do país. E destacou a capacidade de gestão de Campos, lembrando que os recursos repassados pelo governo federal ao estado nordestino "não são da presidenta, mas do povo brasileiro". Para o senador, o governo exige "gratidão", quando na verdade repassou recursos que é obrigado a transferir.

O parlamentar também acusou a presidente Dilma Rousseff de tentar restringir o debate e de usar linguagem desrespeitosa contra adversários. Para Rollemberg, o povo exige mudanças porque "o Brasil não agüenta mais quatro anos de Dilma na Presidência da República". Ele destacou os problemas do governo atual com o baixo desempenho da economia e com a dificuldade de manter a base de apoio.

- É que este governo construiu sua sustentação política num pacto superado, mofado, em torno de compromissos que não atendem aos interesses do país. Atendem a interesses específicos, atendem a interesses de setores de partidos, às vezes interesses de partido, mas não atendem ao interesse nacional - afirmou Rollemberg.



11/03/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Rollemberg critica discurso de Dilma e pede debate mais profundo

Eduardo Lopes defende veto de Dilma ao texto dos 'royalties' e critica 'violação da Constituição'

Távola, em resposta a Sarney: Brasil não aguenta mais as oligarquias

EDUARDO SIQUEIRA CAMPOS DEFENDE AÇÃO MAIS AGRESSIVA EM FAVOR DO TURISMO

Rollemberg destaca crescimento das intenções de voto em Eduardo Campos

Humberto Costa diz que Eduardo Campos faz críticas injustas a Dilma