Romero Jucá alerta para chuvas em Roraima e pede ajuda ao governo federal



O senador Romero Jucá (PMDB-RR) pediu, em pronunciamento nesta segunda-feira (23), ajuda ao Ministério do Desenvolvimento Social para reagir contra as consequências das chuvas que caem sobre o estado. Elas tendem a piorar ao longo do inverno no estado de Roraima, segundo previsões do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

No ano passado o governador do estado, José de Anchieta Júnior, decretou estado de calamidade pública devido às fortes chuvas, que deixaram 40 dos 50 bairros da cidade de Boa Vista alagados e mais de 600 pessoas desabrigadas.

Jucá disse que está fazendo reuniões com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para programar a distribuição de cestas básicas para os afetados e com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e o Ministério dos Transportes para evitar o fechamento das estradas pelas quais chega ajuda.

Corte de Juros

O senador parabenizou o Banco Central pela coragem em baixar a taxa de juros, colocando a Selic em 9%, a menor em toda história do país. Porém, ele alertou ser importante que o Brasil contenha gastos e desenvolva uma política fiscal responsável para continue tendo condições de baixar os juros.

- A taxa de 9% ainda é uma taxa alta se comparada ao juro internacional. Portando é importante continuarmos tendo condições de baixar os juros e para isso é preciso que o governo faça a sua tarefa fortalecendo a economia e gerando empregos.



23/04/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


ROMERO JUCÁ ALERTA PARA RISCO DE CONFLITO EM RORAIMA

Romero Jucá aplaude ação do governo em Roraima e pede acordo da Eletrobrás com indígenas

Roraima terá ajuda federal de R$ 15 mi para recuperar danos causados pelas chuvas

Ângela Portela relata situação de Roraima com as enchentes e pede ajuda do governo federal

Romero Jucá pede mais segurança para a população de Roraima

Romero Jucá: governo não vai criar programa de ajuda financeira para companhias telefônicas