Romero Jucá: governo não vai criar programa de ajuda financeira para companhias telefônicas



Em nome da liderança do governo, o senador Romero Jucá (PSDB-RR) esclareceu em Plenário, nesta segunda-feira (22), que a União não pretende criar qualquer tipo de programa de ajuda para as companhias telefônicas. Com a afirmação, o senador contestou o noticiário deste fim de semana, segundo o qual estaria em andamento um "Protel", programa de socorro às telefônicas assemelhado ao promovido para os bancos, o Proer (Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento do Sistema Financeiro Nacional).

Segundo Romero Jucá, o presidente do Banco Central, Armínio Fraga, garantiu-lhe enfaticamente que não existe qualquer ação do governo no sentido de criar uma espécie de Proer para empresas de telecomunicações do Brasil.

- Nada mais que um mal-entendido, que teve repercussões políticas maiores. Não há intenção ou estudo do governo. A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) é um órgão bem estruturado e vai continuar a exercer o seu papel de fiscalizar e regulamentar o setor - disse.

Segundo o senador, surgiram especulações sobre a criação desse programa de apoio e liberação de recursos para companhias de telecomunicações após declarações de diretores do Banco Central sobre documento encaminhado ao banco por uma empresa do setor.



22/04/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Romero Jucá alerta para chuvas em Roraima e pede ajuda ao governo federal

ROMERO JUCÁ ELOGIA PROGRAMA DO GOVERNO NO SETOR ELÉTRICO

Romero Jucá agradece ao governo inclusão de Roraima no programa Mais Irrigação

Romero Jucá anuncia programa do governo de combate ao câncer de mama e de colo do útero

Romero Jucá anuncia Programa Brasil sem Miséria

Romero Jucá elogia Programa Bolsa-Escola