Romero Jucá destaca lançamento do Pacto Nacional pela Saúde



Em discurso no Plenário nesta segunda-feira (8), o senador Romero Jucá (PMDB-RR) registrou o lançamento, pelo governo federal, do Pacto Nacional pela Saúde. O senador ressaltou que o pacto é um amplo programa de reforço e melhoria da saúde pública do Brasil.

Jucá explicou que o programa prevê o aumento de vagas nas faculdades de medicina e a criação de mais vagas de residência. As Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste terão atenção especial neste programa, disse o senador, acrescentando que Boa Vista, capital de Roraima, deve receber mais um curso de medicina, em uma faculdade privada, para ampliar a oferta de médicos na região.

Jucá informou que será oferecido um salário de R$ 10 mil, além da ajuda de custo, para médicos que forem trabalhar no interior. O programa também prevê a construção de 250 unidades de pronto atendimento (UPAs) e a recuperação de 15 mil unidades básicas de saúde.

- É um ponto fundamental para atender os anseios da população – apontou Jucá.

Saneamento

O senador ainda destacou a assinatura de um convênio, dentro PAC Saneamento Básico, que vai permitir que Boa Vista tenha 100% de esgoto, dentro de três anos. Jucá registrou que a cidade vai completar 123 anos nesta terça-feira (9) e não poderia receber melhor presente do que os recursos necessários para universalizar o saneamento básico para a população.

- Será uma cidade padrão nesse aspecto – comemorou.



08/07/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Vanessa elogia o programa Pacto Nacional pela Saúde

Mais 11 municípios do Pacto pela Saúde recebem recursos do Fundo Nacional

Denatran e Ministério da Saúde lançam Pacto Nacional pela Redução de Acidentes no Trânsito

ROMERO JUCÁ DESTACA INAUGURAÇÃO DA BR-174

Senadores aplaudem lançamento de pacto pela infância

Romero Jucá destaca os 122 anos de Boa Vista