Romero Jucá: Força Nacional e PF estão prontas para ajudar estados



Em nome do governo, o senador Romero Jucá (PMDB-RR), vice-líder governista no Senado, afirmou que a Força Nacional de Segurança, a Polícia Federal e até o Exército estão à disposição para ajudar a combater os atentados criminosos dos últimos dias, desde que os estados façam a solicitação. O senador também criticou a atual legislação contra o crime organizado.

- Há demora de meses para se recolher um preso perigoso a uma solitária, há celulares à vontade nos presídios, há bandido sendo liberado à vontade. Não é possível que se continue com essa legislação. O Congresso tem de dar toda cobertura legal necessária para que o Judiciário aja com mais rigor e que o Executivo atue - disse.

Depois de afirmar que "o governo condena os atos de violência e não se intimidará", Romero Jucá apoiou a decisão do presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), de convocar reunião de emergência, nesta terça-feira (16), para discutir que projetos podem ser acelerados para ajudar a desbaratar o crime organizado.

- O governo federal vai agir em todas as frentes para que se possa dar resposta à altura à nação. Não se trata de uma questão de São Paulo, Paraná ou Mato Grosso do Sul. Trata-se de uma emergência para a volta à normalidade, ao respeito às instituições - ponderou.



15/05/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Força Nacional irá ajudar perícia do Rio Grande do Norte

Romero Jucá: investimentos sociais do governo federal estão garantidos

Urnas eletrônicas estão prontas para votação de brasileiros residentes em Buenos Aires

Além da CPMF, sete propostas de emenda à Constituição estão prontas para votação

Romero Jucá destaca lançamento do Pacto Nacional pela Saúde

Força Nacional reforça segurança de vários estados