ROMEU TUMA DESTACA RELEVÂNCIA DA COBERTURA ECONÔMICA DA GAZETA
Tuma destacou que a Gazeta se modernizou para ganhar expressão nacional, garantida por um sistema de impressão simultânea de alta tecnologia que lhe permite circulação diária a partir de oito dos principais pólos econômicos do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Salvador, Curitiba, Belo Horizonte e Belém, alcançando mais de 300 mil leitores.
O senador enfatizou a relevância da decisão do grupo empresarial de editar a Gazeta Mercantil Latino-Americana, publicação em formato tablóide com 32 páginas e tiragens em português e espanhol. Ele afirmou que o periódico, inicialmente voltado ao Mercosul, agora tem impressão concomitante em seis países - Argentina, Paraguai, Uruguai, Estados Unidos (Miami) México e Brasil - circulando encartado em 12 importantes jornais para um público qualificado, composto de 1,6 milhão de pessoas da elite econômica empresarial do continente.
Em apartes, os senadores Bernardo Cabral (PMDB-AM) e José Roberto Arruda (PSDB-DF) enalteceram o idealismo e o caráter íntegro de Herbert Levy que ele soube transmitir ao seu complexo de comunicação. Para o senador Francelino Pereira (PFL-MG), a Gazeta se destaca no cenário de analfabetismo econômico da imprensa brasileira pela objetividade e precisão de suas informações.
18/04/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Romeu Tuma destaca vínculo entre Parlamento e democracia
Romeu Tuma destaca importância do 'Supersimples' para o setor hoteleiro
Romeu Tuma destaca relatório que aponta aumento do consumo de drogas sintéticas
Romeu Tuma destaca que haverá rateio para se levar energia a regiões isoladas
Romeu Tuma destaca ação policial conjunta que resultou em prisão de condenado por pedofilia
Tuma registra assalto a escritório do deputado Romeu Tuma Júnior