Alfredo Cotait homenageia Romeu Tuma em primeiro discurso
Ao tomar posse como senador, nesta quarta-feira (3), Alfredo Cotait (DEM-SP) fez questão de destacar a atuação de Romeu Tuma, a quem substituirá até o início da nova legislatura, em fevereiro de 2011. Ele disse que, apesar do pouco tempo restante de mandato, tentará fazer jus à biografia de seu antecessor e aprender com a experiência dos demais senadores.
- Só posso considerar essa oportunidade de, ainda que por um breve período, servir meu estado e meu país, como uma reverência aos 16 anos que o senador Tuma devotou à defesa dos interesses do estado de São Paulo, colaborando intensamente com todos os governadores do período.
Segundo Alfredo Cotait, a atuação de Romeu Tuma no Senado foi marcada pela mesma retidão e lisura na condução de importantes questões para o Brasil. O senador destacou que a morte de Tuma "priva o país de um grande homem", mas ressaltou que sua trajetória servirá de inspiração para os parlamentares.
Alfredo Cotait lembrou que esteve ao lado de Romeu Tuma desde 1994. Essa proximidade levou a sua escolha como primeiro suplente de Tuma para a disputa de uma vaga no Senado em 2002.
- Buscarei na maior medida da minha capacidade fazer jus à biografia de quem escreveu com valor seu nome na nossa história - assegurou.
O senador também prestou homenagem a sua esposa, Laila, morta no início deste ano, lamentando não poder compartilhar o momento da posse no Senado com ela.
03/11/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Alfredo Cotait toma posse em vaga deixada por Romeu Tuma
Romeu Tuma homenageia 87 anos de surgimento do primeiro jornal do Grupo Folha
Alfredo Cotait homenageia o Líbano pelos 67 anos de independência
Romeu Tuma faz discurso poético em homenagem a Arafat
ROMEU TUMA PEDE TRANSCRIÇÃO.DE DISCURSO DO PRESIDENTE DO STF
Romeu Tuma homenageia FAB no Dia do Aviador