ROMEU TUMA: LUÍS EDUARDO E SÉRGIO MOTTA TINHAM MESMO OBJETIVO



Ao prestar sua homenagem no segundo aniversário de falecimento do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Luís Eduardo Magalhães, e do ex-ministro das Comunicações, Sérgio Motta, o senador Romeu Tuma (PFL-SP) destacou que embora tivessem gostos, interesses e idéias díspares, ambos buscavam o mesmo objetivo: o bem do Brasil e do seu povo.
- As diferenças de caminho com o mesmo destino somente serviram para acentuar as qualidades de ambos e engrandecer a liderança que cada um exercia, a seu modo, nos respectivos campos de atuação política, a ponto de despertar respeito e admiração de tantos quantos participam da vida pública nacional - comentou Romeu Tuma.
Na opinião do senador, as mortes de Motta e de Luís Eduardo significaram sensível perda para a democracia brasileira. Ele lembrou as palavras do presidente Fernando Henrique Cardoso, segundo o qual, Motta e Luís Eduardo "deram suas vidas para que o Brasil retomasse mais depressa o rumo da prosperidade e da decência".
Romeu Tuma prestou solidariedade especial ao presidente Antônio Carlos Magalhães pela perda do filho. O senador por São Paulo afirmou que a manifestação do Senado além de refletir o sentimento de todo o Brasil demonstra que Antônio Carlos tinha razão quando afirmou que "a morte não vencerá Luís Eduardo porque nós, os seus amigos, vamos cultuá-lo".

25/04/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


ACM: PROBLEMAS PIORARAM SEM LUÍS EDUARDO E SÉRGIO MOTTA

DJALMA BESSA HOMENAGEIA SÉRGIO MOTTA E LUÍS EDUARDO

QUINTANILHA : "SÉRGIO MOTTA E LUÍS EDUARDO SÃO EXEMPLOS PARA O PAÍS"

ARRUDA: LEGADO DE SÉRGIO MOTTA E LUÍS EDUARDO MODERNIZARAM O PAÍS

JÚLIO CAMPOS PRESTA HOMENAGEM A LUCENA, SÉRGIO MOTTA E LUÍS EDUARDO

SUPLICY: LUÍS EDUARDO E MOTTA "FAZIAM O GOVERNO ERRAR MENOS"