SUPLICY: LUÍS EDUARDO E MOTTA "FAZIAM O GOVERNO ERRAR MENOS"



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) disse nesta terça-feira (dia 25), durante a homenagem a Luís Eduardo Magalhães e Sérgio Motta, que o ex-deputado e o ministro "por suas vozes e ações, faziam o governo errar menos". Suplicy observou que "isso, pelo menos, é o que pode dizer um senador da oposição".
- Se estivessem vivos, provavelmente teriam dito ao presidente da República uma palavra de bom senso sobre os eventos ocorridos em Porto Seguro, por ocasião dos festejos pelos 500 anos do descobrimento do Brasil - disse.
Na opinião de Suplicy, o alerta dos dois teria sido diferente daquele feito pelo general Alberto Cardoso, chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. "Eles teriam mostrado que ali havia uma oportunidade para que o presidente pudesse encontrar-se com o outro lado da Nação que ainda não participa de toda a riqueza produzida pelos brasileiros".
Se isso pudesse ter ocorrido, continuou Suplicy, "ainda seria um encontro tenso", mas tanto Luís Eduardo quanto Sérgio Motta fariam com que, "do difícil diálogo, surgissem medidas que contribuiriam para a redenção dos destituídos de nossa terra".

25/04/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


ACM: PROBLEMAS PIORARAM SEM LUÍS EDUARDO E SÉRGIO MOTTA

DJALMA BESSA HOMENAGEIA SÉRGIO MOTTA E LUÍS EDUARDO

QUINTANILHA : "SÉRGIO MOTTA E LUÍS EDUARDO SÃO EXEMPLOS PARA O PAÍS"

ARRUDA: LEGADO DE SÉRGIO MOTTA E LUÍS EDUARDO MODERNIZARAM O PAÍS

ROMEU TUMA: LUÍS EDUARDO E SÉRGIO MOTTA TINHAM MESMO OBJETIVO

JÚLIO CAMPOS PRESTA HOMENAGEM A LUCENA, SÉRGIO MOTTA E LUÍS EDUARDO