RONALDO SUSTENTA ACUSAÇÕES DE FRAUDE NA CONVENÇÃO DO PMDB DA PARAÍBA



O senador Ronaldo Cunha Lima (PMDB-PB) sustentou hoje (dia 19), em plenário, as acusações de que os convencionais do PMDB paraibano teriam sido "confinados" em Natal antes da convenção do partido. No mesmo hotel, estariam, segundo o senador, secretários de estado da Paraíba, além de policiais que exerceram "coação e pressão sobre os convencionais". Reafirmando sua crença no Tribunal da Paraíba e na Justiça Eleitoral do país, ele anunciou que está entrando com uma representaçãopara que o caso seja apurado.

Ronaldo pediu a palavra depois do pronunciamento do senador Ney Suassuna (PMDB-PB). Conforme Ronaldo Cunha Lima, os delegados à convenção do PMDB paraibano teriam recebido propostas em dinheiro para votar a favor do governador do estado. "Ofereceram até R$ 200 mil", disse, revelando ter provas da corrupção.

- Confio que a Justiça vai pedir a apuração dos fatos - afirmou o senador. O despacho do juiz-corregedor lido por Suassuna foi datado do dia 12 de junho, antes da convenção, mas, agora, Ronaldo acredita que o juiz vai basear sua decisão nas provas apresentadas. "Desmentir que os convencionais foram confinados é negar evidências", advertiu o senador, para quem nunca houve convenção tão desvirtuada na história do país. Ele disse que lutará para evitar que o estado seja enlameado.



19/06/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


RONALDO DENUNCIA CONVENÇÃO DO PMDB NA PARAÍBA E RECEBE SOLIDARIEDADE

RONALDO ENTREGA DENÚNCIA CONTRA JUIZ DO TRE DA PARAÍBA

RONALDO ALERTA PARA SECA NO ESTADO DA PARAÍBA

RONALDO CUNHA LIMA REAFIRMA SUA CANDIDATURA AO GOVERNO DA PARAÍBA

Sarney e senadores pela Paraíba reverenciam memória de Ronaldo Cunha Lima

PMDB divulga documento da Convenção Nacional