Rosalba Ciarlini: a vida no interior do RN "é bem diferente" do que é mostrado pelo governo na TV
Depois de ter visitado vários municípios do interior do Rio Grande do Norte no final de semana, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) afirmou da tribuna que a vida das pessoas no interior "é bem diferente" do que é mostrado pelo governo na televisão. Ele disse que as pessoas reclamam de falta de segurança, de saúde, de escolas e de emprego, mas "pela televisão fica parecendo que o interior do Rio Grande do Norte é um paraíso".
- Por onde andei, as pessoas dizem que prometeram fazer uma estrada, um hospital ou uma escola e nada foi feito. Tem hospital regional que não possui coisas simples, como produtos para reidratar pessoas doentes - afirmou.
A senadora indagou por que o governo federal não intervém, pela Petrobras, para executar o projeto da fábrica de barrilha prometida "há mais de 20 anos" para a cidade de Macau (RN). Ressaltou que a região dispõe em grande quantidade de gás e de sal para a produção de barrilha, fundamental para a fabricação de vidros.
Rosalba cumprimentou as populações de Cerro Corá e de Serra de São Bento, pela realização de festivais de inverno, caminho para atração de turistas e ativação de suas economias. Ela aplaudiu ainda as cidades que promovem festas juninas para atrair visitantes, como Caicó e Mossoró.
A senadora informou ter apresentado nesta semana emendas ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), do governo federal, para implantação de programas destinados a tratar pessoas viciadas em drogas. Ela lamentou que o tratamento de viciados não exista para pessoas pobres, mas apenas para "quem tem dinheiro e pode pagar clínicas particulares".01/06/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Rosalba Ciarlini destaca crescimento de cidades do interior
Rosalba Ciarlini pede mais emprego e oportunidades para o interior
Rosalba Ciarlini critica governo por reduzir repasses do FPM a municípios
Rosalba Ciarlini, que apoiou Serra, espera cooperação do governo Dilma para administrar o RN
Governo precisa apresentar logo projeto que libera R$ 1 bilhão para municípios, diz Rosalba Ciarlini
Rosalba Ciarlini é eleita presidente da CAS