Rosalba Ciarlini defende derrubada de veto a reajuste de aposentados



A senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) defendeu em Plenário, nesta segunda-feira (27), a derrubada do veto à emenda do senador Paulo Paim (PT-RS) à Medida Provisória (MP) 288/06 que estendia aos aposentados da Previdência Social o reajuste de 16,67% concedido ao salário mínimo em 2006. A matéria está incluída na pauta de votações da sessão do Congresso Nacional que ocorrerá nesta terça-feira (28), às 19h.

Relatando encontro no final de semana com representantes de aposentados em seu estado, Rosalba Ciarlini considerou a reunião de apreciação do veto à emenda de Paim como uma excelente oportunidade do Congresso Nacional fazer-se respeitado perante a opinião pública pela derrubada do veto de Lula.

- Eu não entendo por que tirar dos aposentados. Meu Deus do céu! Se eles recebem o justo, o que têm direito, eles vão ajudar a sustentar melhor a sua família. É com o salário de aposentados que milhares de brasileiros, hoje, estão sobrevivendo melhor - disse.

Barragens

Rossalba Ciarlini comemorou ainda o enchimento de barragens pelas abundantes chuvas ocorridas nos últimos meses em seu estado. A parlamentar cobrou, no entanto, do governo federal, a ampliação de recursos para a implementação de projetos de irrigação, piscicultura e turismo nas cercanias das represas, que deverão gerar mais de 10 mil empregos diretos na região.

Em apartes, Garibaldi Alves (PMDB-RN) e Efraim Morais (DEM-PB) manifestaram seu apoio ao pronunciamento de Rosalba Ciarlini.



27/04/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Paim espera derrubada do veto ao reajuste dos aposentados no dia 26

Rosalba Ciarlini apoia aumento para aposentados e fim do fator previdenciário

Mão Santa pede derrubada do veto presidencial ao aumento para aposentados

Em homenagem ao trabalhador, Mão Santa pede derrubada de veto para ajudar aposentados

Para Mário Couto, voto secreto impedirá derrubada do veto ao reajuste das aposentadorias

Rosalba Ciarlini defende investimentos em pré-escola