Rosalba Ciarlini informa que salineiros estão sofrendo concorrência desleal



A senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) pediu, nesta quarta-feira (10), medidas de proteção para a indústria de sal do Rio Grande do Norte, que estaria enfrentando a concorrência desleal dos produtores de sal-gema do Chile. O produto importado estaria entrando no Brasil isento de barreiras tarifárias em razão de um acordo firmado no âmbito do Mercosul.

Devido à estrutura tributária brasileira, inclusive no que se refere a frete, o sal marinho produzido pela indústria potiguar e até o sal-gema produzido na Bahia estão menos competitivos. Um dos efeitos da queda nas vendas é a demissão de trabalhadores, segundo a senadora.

- Estamos atentos a esse problema e reivindicamos medidas que possam garantir os empregos nesse setor da economia do Rio Grande do Norte - cobrou a senadora, que recebeu apoio, na forma de apartes, dos senadores José Agripino (DEM-RN), Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) e Paulo Duque (PMDB-RJ).

A parlamentar disse ter conversado a respeito com o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), Aloizio Mercadante (PT-SP).



10/09/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Fazenda faz nova operação contra a concorrência desleal

SUPLICY ACUSA MULTINACIONAL POR PRÁTICA DE CONCORRÊNCIA DESLEAL

JÚLIO ALERTA PARA CONCORRÊNCIA DESLEAL NAS IMPORTAÇÕES

CCJ vota aumento de pena para crime de concorrência desleal

Ministério volta a usar dados da Receita no combate à concorrência desleal

Brasil aprova regras para combater concorrência desleal na importação