Rosalba comunica renúncia para assumir governo do RN




A senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) comunicou formalmente ao Plenário, nesta quarta-feira (22), que renunciará ao seu mandato no próximo dia 28 para assumir o governo do Rio Grande do Norte. A senadora será substituída por seu 1º suplente, Garibaldi Alves, pai do senador reeleito Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) - que, por sua vez, se licenciará do Senado para assumir o Ministério da Previdência. O suplente, informou a senadora, já foi vice-governador e deputado estadual.

Dos quatro anos que passou no Senado, Rosalba enfatizou sua contribuição para avanços nas conquistas sociais do povo brasileiro, tanto na presidência da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) quanto no trabalho realizado em outras comissões e no Plenário da Casa. Ela também citou a responsabilidade de ser a primeira mulher norte-rio-grandense no Senado Federal e agradeceu a confiança do povo potiguar.

Parabenizaram a senadora e seu mandato, em apartes, os senadores Marco Maciel (DEM-PE) e Antônio Carlos Valadares (PSB-SE). O senador Acir Gurgacz (PDT-RO), que presidia a sessão, desejou sucesso à colega no governo potiguar.



22/12/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Rosalba se despede do Senado para assumir o governo do RN

Tião Viana renuncia ao mandato para assumir governo do Acre

José Maranhão renuncia ao cargo de senador para assumir governo da Paraíba

José Maranhão renuncia ao mandato no Senado para assumir governo da Paraíba

Presidência do Senado recebe comunicado de renúncia de Roseana para assumir governo do Maranhão.

Flávio Arns renuncia a mandato para assumir como vice-governador do Paraná