Rosalba se despede do Senado para assumir o governo do RN
Diplomada governadora do Rio Grande do Norte na última quarta-feira (15), a senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) despediu-se do Plenário na noite desta quinta-feira (16) fazendo um balanço de seus quase quatro anos de mandato. Ela destacou como feitos importantes de sua atuação a aprovação no Senado da proposta de emenda Constitucional (PEC 64/07) de sua autoria que ampliou a licença gestante de 120 para 180 dias. Para entrar em vigor, a proposição precisa também ser aprovada pela Câmara dos Deputados.
A senadora pelo Rio Grande do Norte destacou que priorizou seus esforços às áreas de saúde, educação e social. Rosalba lembrou que apresentou diversos projetos, entre eles os de regulamentação das profissões de motoboy, mototaxista e agente comunitário de saúde. Ela ressaltou ainda o trabalho que desenvolveu em apoio às crianças portadoras de câncer e HIV.
- Também me dediquei para ampliar o calendário de vacinação e defendi iniciativas contra qualquer tipo de violência doméstica contra as mulheres, crianças e adolescentes. Me pautei por essas questões sem no entanto esquecer dos grandes temas importantes para alavancar a infraestrutura no Brasil - enumerou Rosalba Ciarlini.
Em aparte, os senadores Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), Valter Pereira (PMDB-MS) e Marco Maciel (DEM-PE) comemoraram a eleição de Rosalba como governadora do Rio Grande do Norte. Eles disseram que o estado ganhará com a nova governante. Já o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) disse que "o partido das crianças" no Senado ficará desfalcado com a saída da senadora potiguar.
Também apartearam os senadores Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), Marconi Perillo (PSDB-GO) e Mão Santa (PSC-PI).
16/12/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ana Júlia despede-se do Senado para assumir governo do Pará
ESPERIDIÃO AMIN DESPEDE-SE PARA ASSUMIR GOVERNO DE SANTA CATARINA
Rosalba comunica renúncia para assumir governo do RN
Suassuna se despede do Senado para assumir Ministério da Integração Nacional
Marta Suplicy despede-se do Senado para assumir Ministério da Cultura
Tebet despede-se da CCJ para assumir Ministério da Integração Nacional