Rosalba denuncia falta de água em Mossoró
A senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) denunciou nesta quarta-feira (26) que há cerca de 15 dias vários bairros populosos e o centro da cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, estão sofrendo com o desabastecimento de água potável. Ela assinalou que o problema é recorrente e que a cidade, com mais de 300 mil habitantes, está em processo de crescimento acelerado.
Rosalba disse que o problema não é ocasionado pela escassez de água, mas por falta de manutenção de encanamentos e construção de novas adutoras. A senadora responsabilizou a Companhia de Água e Esgoto do Rio Grande do Norte (Caern) pelo mau gerenciamento da rede de abastecimento de água em Mossoró. Ela lembrou que existem recursos disponíveis no Orçamento Geral da União e no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para saneamento básico.
- São poços, que quando quebram, ficam dias e até meses aguardando peças para reposição. Esse problema existe há muitos anos na cidade e foi muito amenizado quando o então governador Garibaldi Alves construiu uma adutora - explicou.
26/08/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Rosalba Ciarlini comemora libertação dos escravos em Mossoró
Rosalba Ciarlini comemora libertação dos escravos em Mossoró(RN)
Rosalba destaca 80 anos de resistência de Mossoró ao bando de Lampião
SUASSUNA DENUNCIA: FALTA DE PAGAMENTO A CARROS-PIPA FAZ SUSPENDER ÁGUA NA PB
Rosalba Ciarlini destaca sucesso da feira de indústria e comércio em Mossoró
Rosalba parabeniza comunidade rural de Mossoró pela obtenção do selo Comércio Justo