Rosalba parabeniza comunidade rural de Mossoró pela obtenção do selo Comércio Justo



A senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) lamentou sua ausência nas comemorações pelo recebimento, pela comunidade rural de Pau Branco, no município de Mossoró (RN), do selo Comércio Justo. O selo identifica agricultores que utilizam práticas agrícolas que respeitam o meio ambiente e promovem o desenvolvimento social.

De acordo com a parlamentar, o melão de Mossoró foi o primeiro do mundo a receber essa certificação. Ela permite a exportação direta do produto para mercados desenvolvidos. Em pronunciamento nesta quinta-feira (8), a senadora informou que em novembro sairão de lá 20 contêineres para a Alemanha e a Inglaterra. O selo tem validade até setembro de 2012.

A senadora lembrou ter realizado em Pau Branco, quando foi prefeita de Mossoró, um programa de perfuração de poços, uma vez que a comunidade tinha uma dificuldade imensa de obter água para irrigação. Ela não pode comparecer à comemoração realizada na localidade por estar no sepultamento do Monsenhor Américo Vespúcio Simonetti, segundo ela "um grande líder religioso que representou muito na igreja, para a nossa cidade, para a Região Oeste, para o Vale do Açu".



08/10/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Rosalba Ciarlini destaca sucesso da feira de indústria e comércio em Mossoró

Rosalba denuncia falta de água em Mossoró

Rosalba Ciarlini comemora libertação dos escravos em Mossoró

Rosalba Ciarlini comemora libertação dos escravos em Mossoró(RN)

Rosalba destaca 80 anos de resistência de Mossoró ao bando de Lampião

Novas regras estimulam produtores de biodiesel na obtenção de selo social