Rosalba pede aprovação de proposta que recompõe valores de aposentadorias e pensões



A senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) defendeu, em discurso no Plenário nesta quarta-feira (28), a aprovação do projeto de lei que visa recompor os valores de aposentadorias e pensões (PLS 58/03). De autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), o projeto será votado em decisão terminativa, na próxima semana, na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). A senadora ressaltou a disposição dos congressistas para aprovar a matéria.

- Existe um sentimento de união pela aprovação desse projeto; é uma questão que não podemos analisar à luz de situação e oposição - disse.

A CAS realizou pela manhã audiência pública para discutir o tema, quando foram ouvidos representantes dos aposentados, do Ministério da Previdência Social e do Tesouro Nacional. A senadora relatou encontro com o ministro da Previdência, José Pimentel, quando o ministro pediu que os parlamentares façam um trabalho junto à Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) para que, em 2009, caso o projeto seja aprovado, sejam destinados recursos, no Orçamento, no sentido de possibilitar o início da recomposição das aposentadorias e pensões.

A senadora também parabenizou o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, seu correligionário, por encaminhar à Câmara Legislativa proposição que garante a licença-maternidade de seis meses às funcionárias públicas do DF.



29/10/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


CAS aprova proposta de recomposição salarial de aposentadorias e pensões

CAS aprova proposta de recomposição salarial de aposentadorias e pensões

CAS vota em turno suplementar proposta que recupera valor de aposentadorias e pensões

Paim anuncia enquete em seu site sobre proposta do governo para aposentadorias e pensões

Rosalba defende aprovação do reajuste das aposentadorias e do Ficha Limpa

Planejamento esclarece sobre aposentadorias e pensões na LDO