Tebet despede-se da CCJ para assumir Ministério da Integração Nacional
No biênio 1999-2000, Tebet foi o vice-presidente da CCJ. Cabral afirmou que Tebet sempre desempenhou suas funções na comissão com competência. No final da reunião da comissão, Tebet disse que, no Executivo, vai se empenhar, como político do Centro-Oeste, a promover o desenvolvimento regional do país.
Os senadores Romero Jucá (PSDB-RR), Bello Parga (PFL-MA), Osmar Dias (PSDB-PR) e Marluce Pinto (PMDB-RR) destacaram a capacidade de Tebet para assumir a pasta e pediram que o senador dê atenção às suas regiões no ministério. Eles ressaltaram a atuação de Tebet como presidente do Conselho de Ética nos últimos anos, quando o Senado teve que investigar os ex-senadores Luiz Estevão, Antonio Carlos Magalhães e José Roberto Arruda. Tebet agradeceu a homenagem que recebeu da CCJ.
Na mesma reunião, o senador Antonio Carlos Magalhães Júnior (PFL-BA) foi designado pela liderança do seu partido para ocupar vaga de membro titular na CCJ. O parlamentar também será integrante da Comissão de Fiscalização e Controle (CFC).
13/06/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Suassuna se despede do Senado para assumir Ministério da Integração Nacional
Tebet, que vai assumir o Ministério da Integração Nacional, já foi governador e dirigiu Sudeco
Tebet deixa Senado para assumir Integração Nacional
Marta Suplicy despede-se do Senado para assumir Ministério da Cultura
Juvêncio elogia escolha de Tebet para Ministério da Integração
Rosalba se despede do Senado para assumir o governo do RN