Rosário revela que beneficiados pelo Fundopem financiaram campanha de Busatto



Metade dos recursos que financiaram a campanha do deputado estadual Cezar Busatto (PPS), em 1998, foram doados por empresas que foram beneficiadas com o Fundopem - Fundo Operação Empresa - durante o governo de Antônio Britto. A denúncia foi feita durante a sessão da CPI da Segurança Pública realizada hoje (sábado, 10/11) pela deputada Maria do Rosário (PT). “Este fato reforça a necessidade da Assembléia Legislativa instalar a CPI do Financiamento das Campanhas Eleitorais, como estamos propondo”, explica Maria do Rosário.

A deputada lembra que o Fundopem é um privilégio fiscal concedido pelo Executivo a empresas e que Busatto, na condição de ex- secretário estadual da Fazenda, tinha poder de decidir quais os estabelecimentos que seriam contemplados. “Há evidências óbvias de operações triangulares nestes episódios que deveriam ser analisadas em Comissão Parlamentar de Inquérito para tratar especificamente deste tema”, entende a petista.

Como integrante da Mesa Diretora da Assembléia, a deputada pediu desculpas ao presidente da Junta Comercial do Estado, Waldir Bronzatto, pelo comportamento dos parlamentares da oposição durante o seu depoimento. “A testemunha foi tratada de forma desrespeitosa, como se fosse ré por alguns deputados que devem explicações sobre as suas contas”, afirmou Maria do Rosário, referindo-se à conduta do deputado Cezar Busatto. A deputada anunciou ainda que vai pedir Comissão de Ética para Busatto.


11/10/2001


Artigos Relacionados


Maria do Rosário lamenta incidente com deputado Cézar Busatto

Pagot nega que doadores de campanha foram beneficiados em aditivos de obras

Indígenas e populações de baixa renda são principais beneficiados pelo FNC

Frequência escolar de jovens beneficiados pelo Bolsa Família é de 90,8% no bimestre

Mais de 260 atletas olímpicos e paralímpicos são beneficiados pelo Bolsa-Atleta

Setores beneficiados pelo Plano Brasil Maior têm excesso de estoques