Roseli Pantoja diz que seu nome foi usado pelo esquema de Cachoeira



Em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Mista do Carlinhos Cachoeira com agentes públicos e privados CPMI, a comerciante Roseli Pantoja negou qualquer relação com o esquema do contraventor. O nome dela aparece como sócia na empresa Alberto & Pantoja Construções, que estaria ligada ao esquema de Cachoeira.

VEJA MAIS

Segundo a Polícia Federal, a Alberto & Pantoja é uma empresa de fachada de Carlos Cachoeira para lavar dinheiro da empreiteira Delta. A empresa tem endereço fictício, um prédio numa cidade-satélite de Brasília onde funciona uma oficina mecânica.

Roseli afirma que seu nome foi usado pelo esquema de Cachoeira e que tomou conhecimento pela imprensa sobre as denúncias que pesam sobre ela. A depoente não reconheceu como seu o número de CPF apresentado pelo relator da comissão mista, deputado Odair Cunha (PT-MG).

A comerciante não está acompanhada de advogado e disse aos parlamentares que não dispõe de recursos para pagar pelos serviços de um profissional da área.

Questionada pelos parlamentares, ela disse não conhecer qualquer dos acusados de pertencer ao grupo de Carlos Cachoeira. No entanto, confirmou que um dos citados pela Polícia Federal, Gilmar Carvalho Moraes, é seu ex-marido. Ele é acusado de ser sócio de outra empresa de fachada, a empresa G & C Construções e incorporações Ltda.

Para o relator, a rede de Cachoeira pode ter utilizado os documentos de Roseli para a criação da Alberto & Pantoja. O relator lembrou que a empresa movimentou R$ 60 milhões de reais, tendo recebido da Delta mais de R$ 25 milhões.

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) citou seis empresas nas quais o nome de Roseli aparece como sócia, mas ela disse que não conhece nenhuma delas.

Alvaro Dias declarou que é necessário investigar o envolvimento do ex-marido de Roseli e a possibilidade de ele ter usado o nome da esposa no esquema. Roseli disse ter dado ao ex-marido uma procuração, possivelmente há cerca de um ano, para que ela pudesse abrir uma empresa. Odair Cunha observou, no entanto, que a Alberto & Pantoja foi constituída em 2010.

Acompanha a audiência pela página da TV Senado

Mais informações a seguir



15/08/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Roseli Pantoja relata à CPI que recebeu ameaças

Ministério da Justiça não oferecerá proteção a Roseli Pantoja e ex-marido

Parlamentares pedem convocação do prefeito de Guarulhos e do ex-marido de Roseli Pantoja

Demóstenes se diz vítima de injustiça e nega ter usado cargo para beneficiar Cachoeira

Demóstenes nega participação em esquema de Cachoeira

CPI abre reunião com suspeitos de envolvimento no esquema de Cachoeira