Rubem Azevedo Lima diz que Constituinte fez obra prima
VEJA MAIS
Senado começa homenagem à Constituição de 88 Bernardo Cabral celebra durabilidade da Constituição Ex-presidente Lula chega ao Congresso Renan diz que Congresso precisa analisar passe livre para estudantes Aécio elogia direitos previstos na Constituição Constituição é 'produto histórico que vai se ajustando', diz Jobim Parlamentares e convidados para sessão comemorativa destacam papel da Constituição Renan Calheiros: 'Constituição Cidadã contém a alma do país' Em sessão especial, Senado homenageou os 25 anos da Constituição Sarney foi fundamental para Assembleia Constituinte, afirma Lula Para Jobim, Constituinte foi ensinamento para democracia
Sentado na terceira fila do plenário, um jornalista de 90 anos, Rubem Azevedo Lima, foi um dos homenageados da sessão realizada pelo Senado para celebrar os 25 anos da Constituição e outorgar a medalha Ulysses Guimarães. Ao lado das bisnetas, Rubem disse que esse foi um momento de alto significado para o país.
- A Assembleia Constituinte fez uma obra prima. O Brasil vivia uma ditadura, uma das mais duras. A Câmara e o Senado não tinham liberdade. Naquele momento, o país começou a abrir-se. A Assembleia Constituinte propiciou a reconstrução do país, em bases democráticas. Foi um momento histórico e valioso para o avanço do país - afirmou.
29/10/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Almeida Lima defende plebiscito sobre Assembléia Nacional Constituinte
Sarney lembra a vida e a obra de Ronaldo Cunha Lima
Almeida Lima diz que candidato a governador de Sergipe realizou obra superfaturada
CPI ouve representantes de empresa de engenharia que atestou obra da Refinaria Abreu e Lima
Brasil tem usinas nucleares e reservas de matéria-prima
USP: Bagaço de caju vira matéria-prima de hambúrgueres