Ruben Figueiró registra audiência pública no MS sobre preservação do Pantanal



O senador Ruben Figueiró (PSDB-MS) registrou a realização de audiência pública da Comissão de Meio Ambiente em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para discutir o projeto de lei que regula o uso e a preservação de toda a planície pantaneira.Ele lembrou que dois terços do pantanal estão em Mato Grosso do Sul e que o Mato Grosso já tem uma lei que regulamenta essa matéria em seu território.

Ruben Figueiró informou que foram discutidos na audiência pública assuntos como as áreas de preservação permanente; a vedação do plantio de cana para fins industriais; a vedação do uso de agrotóxicos e do plantio de transgênicos; e a proibição, por cinco anos, da atividade pesqueira para viabilizar a reprodução dos peixes.

Ruben Figueiró acredita que é possível aliar a preservação do pantanal e a ação do pantaneiro na região, sem provocar danos ao bioma.

- O bioma pantanal é uma das preciosidades que o Brasil tem e que precisa ser preservado, ouvidos aqueles que lá mourejam por mais de três séculos e que vêm sustentando a natureza e a sua biodiversidade contra a sanha de alguns que não entendem o que é o pantanal e que desejam desvirtuá-lo - afirmou o senador.



02/04/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ruben Figueiró mobiliza esforços para recuperar Pantanal

Ruben Figueiró registra movimento contra a violência no Mato Grosso do Sul

Jayme Campos registra audiência em MT sobre a gestão do Pantanal

Ruben Figueiró defende CPI exclusiva sobre Petrobras

Ruben Figueiró critica venda de ilusões sobre Campo de Libra

Ruben Figueiró cobra postura do governo sobre terras indígenas