Rubmaier nega atuar como contador da organização Cachoeira
Segundo a depor nesta quarta-feira (8), Rubmaier Ferreira de Carvalho negou ser contador das empresas Alberto & Pantoja e Adécio & Rafael Construção e Terraplenagem, apontadas pela Operação Monte Carlo da Polícia Federal como companhias de fachada usadas para lavar dinheiro da organização comandada pelo contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. De acordo com a PF, Rubmaier seria responsável pela abertura das empresas e atuaria como contador do esquema.
- Usaram meu nome de alguma forma para constituir essa empresa – disse em relação à Adécio & Rafael Construção e Terraplenagem, disse.
A mesma negativa foi feita em relação à Alberto & Pantoja. Entretanto, Rubmaier admitiu ter registrado a Brava Construções, empresa que também teria recebido recursos da Delta, mas negou ter atuado como contador da companhia. Em resposta a indagações dos parlamentares, ele negou ainda conhecer Carlinhos Cachoeira ou os proprietários da Alberto & Pantoja e Adécio & Rafael Construção e Terraplenagem.
Antes dele, Andrea Aprígio de Souza, ex-mulher do contraventor, usou o tempo que tinha para se defender das acusações de atuar como laranja em empresas do ex-marido. Ela é dona da indústria farmacêutica Vitapan, empresa suspeita de envolvimento com a organização.
Alegando desgaste de sua imagem, ela se recusou a responder aos questionamentos dos parlamentares e a reunião foi transformada em sessão secreta.
Mais informações a seguir
08/08/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Suposto contador nega ser braço direito de Cachoeira e promete colaborar com CPI
Ex-mulher de Cachoeira nega envolvimento com organização e aceita falar em reunião secreta
Ex-mulher de Cachoeira e contador conseguem no Supremo direito ao silêncio na CPI
Contador de Cachoeira pede para ficar calado em depoimento
Contador nega trabalhar no Vasco e é desmentido por documentos apresentados por Althoff
Suposto contador de Cachoeira se diz inocente. Outros três investigados preferem o silêncio