Rússia libera dois estabelecimentos de carne de aves



O Serviço Federal de Supervisão Veterinária e Fitossanitária da Rússia, Rosselkhoznadzor, liberou duas unidades de aves para exportar ao país.

As medidas corretivas tomadas nos estabelecimentos brasileiros SIF 121 – BRF S.A. (MG) e SIF 576 – SEARA ALIMENTOS LTDA (SC) eliminaram as inconformidades e podem exportar seus produtos para o território russo.

Com a eliminação das inconformidades registradas no decurso das fiscalizações nos estabelecimentos, bem como as garantias apresentadas sobre a conformidade com as normas e exigências da União Aduaneira e da Federação da Rússia, o Rosselkhoznadzor decidiu liberar a importação de produtos desses estabelecimentos, embarcados em datas posteriores a 20 de novembro de 2013, para o território da Federação da Rússia.

Além dessas duas unidades, a Rússia liberou, em novembro, seis unidades brasileiras em relação a locais com restrições temporárias. Foram revogadas as suspensões de duas unidades de produção de origem suína: Alibem (RS) e da Pamplona Alimentos (SC) e de quatro de origem bovina: Minerva S.A (MS), Mataboi (GO), Marfrig (MT) e JBS (RO).

Fonte:
Ministério da Agricultura 



10/12/2013 15:41


Artigos Relacionados


Rússia libera exportações de carne de mais dois frigoríficos brasileiros

Rússia libera estabelecimento brasileiro de carne bovina

Rússia libera exportações de carne bovina brasileira

Exportação de carne de aves soma US$ 1,988 bi no melhor trimestre dos últimos 3 anos

Chile reconhece qualidade da carne de aves brasileiras para exportação

Mapa autoriza embarques de carne bovina para a Rússia